sábado, 19 de abril de 2014

Lucas Silva elogia Henrique e exalta parceria no meio-campo do Cruzeiro

Dupla de volantes tem contribuição efetiva nas últimas boas atuações do time, que está há quatro jogos sem levar gols.


Coincidência ou não, desde que o técnico Marcelo Oliveira começou a escalar Lucas Silva e Henrique como volantes do Cruzeiro, o time não tomou gols. Nas últimas quatro partidas, a muralha formada à frente da zaga contribuiu para que Fábio não fosse vazado. O time empatou duas vezes com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, por 0 a 0, e venceu Universidad de Chile, por 2 a 0, e Real Garcilaso, por 3 a 0, em jogos válidos pela Taça Libertadores. O jovem Lucas Silva, de 21 anos, não poupa elogios para o experiente Henrique, que apesar de ter apenas 28 anos, já possui ampla bagagem e rodagem no mundo do futebol.   

- O Henrique é um cara muito inteligente. Ele tem até algumas características parecidas com as minhas, mas a inteligência dele faz com que ele tenha um encurtamento bom na marcação. Eu já joguei com ele ano passado, tivemos boas atuações. Agora este ano também estamos conseguindo mostrar um bom futebol.   

Para Lucas Silva, a tendência é que, com o tempo, a parceria com Henrique evolua cada vez mais. Lucas acha que, como o time tem um esquema tático bem conhecido pelos jogadores, o entrosamento vai continuar a crescer.
- À medida que o futebol da gente vai encaixando, a confiança vai aumentando também. Com isto, o entrosamento aumenta. Isto vem desde o ano passado, os jogadores que entram sabem o estilo de jogo, o que vem facilitando. Com o decorrer dos jogos, vamos aproveitar o entrosamento e isso só ajuda o Cruzeiro. Acredito que todos os jogadores pensam assim.   
Fonte: Globo esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário