sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Cruzeiro Esporte Clube lança mais um projeto de internacionalização da marca do clube!

Cruzeiro Chicago - USA

O Cruzeiro Esporte Clube através do Departamento de Negócios Internacionais lança mais um projeto de internacionalização da marca do clube! A Cruzeiro Academy! Sua Primeira academia de futebol nos EUA sera em Chicago, Illinois.

Os Parceiros do Clube Wally Hansan e Pedro Figueiredo serão os responsáveis por essa escola que inicia suas atividades com uma excursão para o Cruzeiro em Julho, com 20 atletas para participar do intercambio na Toca 1.

"O intuito da Academy eh oferecer treinamentos de qualidade para o publico local, utilizando a metodologia de trabalho do Cruzeiro na formação de jovens talentos. Alem eh claro, de trazer o melhor clube brasileiro do seculo XX para perto de seus torcedores." Pedro Moreira - Gerente Negócios Internacionais

Durante a excursão do Cruzeiro na parada para a copa, os primeiros atletas da Cruzeiro Academy - Chicago USA, vieram participar de um torneio de Futsal em Dallas na semana do jogo contra o America do México no Cotton Bowl. Na abertura do evento os atletas Celestes da Academia de Chicago contaram com a presença do Raposão e dos atletas: Lucas Silva, Alisson e Alan. O evento teve a presença de mais de 500 pessoas.

FONTE: Facebook oficial Cruzeiro







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Com marcação de futebol americano e time titular, Cruzeiro vence mais uma

Time celeste sai na frente, sofre empate do Miami Dade e consegue vitória no fim

O adversário do amistoso desta terça-feira era o mesmo, mas a dificuldade não. Diante de um gramado sintético e com marcações do futebol norte-americano no estádio Bowditch Field, em Lawrence, o Cruzeiro atuou com o time composto pela maioria dos titulares, mas teve dificuldades para vencer o Miami Dade-EUA: vitória por 2 a 1. Agora, o time celeste deverá ter desafios mais complicados, contra três adversários mexicanos na sequência da intertemporada.   
Foi o segundo jogo do Cruzeiro nos Estados Unidos, ambos contra o Miami. Entretanto, na primeira partida, o atual líder do Campeonato Brasileiro teve mais facilidade, goleando por 5 a 1. Dessa vez, a situação foi diferente, os jogadores estranharam o gramado e não conseguiram ter a mesma atuação. Mesmo assim, a equipe conseguiu a vitória.
A equipe mineira atuou com: Fábio (Rafael), Mayke (Ceará), Manoel, Leo e Egídio (Samudio); Henrique (Willian Farias) e Lucas Silva (Tinga); Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart (Willian) e Alisson (Marquinhos); Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Todas as substituições ocorreram na segunda etapa.   
A delegação viaja para Dallas nesta quarta-feira, onde fará o terceiro amistoso nos Estados Unidos, diante do América-MEX, na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Cotton Bowl. Na quinta seguinte, o Cruzeiro encara o Tigres, do México, em Houston, às 22h. O último amistoso em solo norte-americano será diante do Chivas, em El Paso, às 23h, também horário de Brasília.
Domínio do Cruzeiro
Logo nos primeiros minutos de partidas, os jogadores do Cruzeiro perceberam que não teriam a mesma facilidade do primeiro amistoso entre as equipes, quando golearam por 5 a 1. Não por causa do adversário, mas sim pela grama sintética do estádio Bowditch Field, em Framingham – a grama ainda tinha marcações de jardas do futebol americano. Com a bola correndo mais rápido, foi difícil de a equipe celeste criar jogadas pelo chão. A saída? Bolas aéreas e cruzamento.
Assim saiu o primeiro gol. Após cobrança de falta de Éverton Ribeiro, Lucas Silva tabelou com Alisson e chutou de fora da área, balançando as redes aos 28 minutos. O Miami Dade-EUA pouco importunou o gol de Fábio, limitando-se a maior parte do tempo a se defender, enquanto o Cruzeiro continuou insistindo e teve outra chance com Ricardo Goulart, que esbarrou na defesa do goleiro adversário.
Queda de ritmo
Com a vitória parcial, o Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo e acabou levando o castigo: o brasileiro Paulinho acertou chute de fora da área e empatou para o Miami. Marcelo Oliveira realizou algumas substituições para observar outros jogadores, uma delas, Marlone, foi decisivo ao realizar passe o lateral Egídio, que marcou o gol da vitória do Cruzeiro.   
O Miami tentou reagir após o segundo gol, mas esbarrou na pouca criatividade. Com o time muito modificado, o Cruzeiro também criou pouco e teve apenas o trabalho de segurar o resultado que lhe garantiu a segunda vitória nos Estados Unidos.
Por 

domingo, 22 de junho de 2014

Lucas Silva pode disputar últimos jogos com a camisa do Cruzeiro

Volante está na mira de clubes europes e pode ser negociado na janela de transferências internacionais, neste meio do ano

O Cruzeiro está nos Estados Unidos, onde faz a intertemporada durante a Copa do Mundo. Em território americano, o time vai disputar cinco amistosos que podem ser as últimas oportunidades de Lucas Silva vestir a camisa azul. Há rumores que Internazionale, da Itália, e Barcelona, da Espanha, teriam interesse no futebol do volante. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lucas Silva admite que ouviu sobre o assunto, mesmo sem confirmar quais seriam os times interessados.   
- As especulações estão muito fortes. Conversei com meus empresários e eles disseram que há boatos na Espanha e na Itália, mas nada concreto. Isto é sinal de que as coisas estão acontecendo bem e eu fiquei feliz.   
O volante do Cruzeiro reafirma que sonha com uma transferência, mas garante que o foco no momento é o trabalho no clube mineiro.   
- Eu nunca neguei que gostaria de jogar na Europa, é um sonho a ser realizado. Mas desde que seja muito bom pra mim e pro Cruzeiro. Mas eu estou tranquilo, focado no Cruzeiro.   
Campeão do Torneio de Toulon, com a seleção brasileira Sub-21, Lucas Silva acredita que saiu da França mais valorizado após a conquista.   
- Foi um título muito importante pra seleção e pra nós individualmente. Nós saímos de lá bem valorizados. Foi um torneio muito bom e acrescentou muito para todos.   
Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro faz o primeiro amistoso nos Estados Unidos. O adversário será o Miami Dade, em Framingham, Massachusetts.
FONTE: Globo Esporte

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Especulado na Europa, Lucas Silva se esquiva e mantém o foco: "Tranquilo"

Segundo publicação espanhola, dirigentes do Barcelona estaria de olho no volante cruzeirense, que garante não passar de especulação.

O jornal Marca, da Espanha, trouxe na versão online da última terça-feira o interesse do Barcelona no futebol do volante Lucas Silva. Segundo a publicação, diretores do clube espanhol tem boas informações a respeito do jovem cruzeirense, de 21 anos. Antes da viagem para os Estados Unidos, onde o Cruzeiro disputa cinco amistosos, o jogador negou qualquer contato espanhol.   
- Eu fiquei sabendo por amigos que mandaram fotos, que meu nome saiu no jornal lá (da Espanha). Fiquei feliz pelo reconhecimento, mas não tem nada certo. Somente especulação.   
Apesar de ter o nome cogitado na Europa, Lucas Silva mantém os pés no chão.   
- Estou tranquilo aqui no Cruzeiro e estou focado nessa preparação (nos Estados Unidos).    
O empresário do jogador, Luiz Rocha, também negou qualquer tipo de proposta e reafirmou o foco do atleta com a camisa do Cruzeiro.   
- Por enquanto só especulação. Muitos agentes nos procuram para saber informações de contrato e preço, mas por enquanto nenhuma proposta concreta. O Lucas está feliz no Cruzeiro, ambiente bom. Ele está totalmente focado no Cruzeiro.   
Segundo o empresário, esse momento é propício para negociações entre clubes.   
- É natural que haja essas especulações, já que os times da Europa estão se reformulando. O Lucas (Silva) fez um bom papel no torneio de Toulon e está bem no Cruzeiro.   
Lucas Silva sagrou-se campeão no início do mês com a Seleção Brasileira do Torneio de Toulon, na França. Com a camisa do Cruzeiro, o jovem volante conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado e o Campeonato Mineiro deste ano. 
FONTE: Globo Esporte

domingo, 15 de junho de 2014

Apesar de especulações, Wallace e Lucas Silva ficam até o fim de 2014

Zagueiro e volante eram nomes certos em transferência da Raposa para o futebol europeu

Existe uma grande preocupação da torcida cruzeirense  com a saída de alguns dos principais jogadores da Raposa durante a janela de transferências do meio do ano, quando, principalmente, os clubes europeus, que iniciam sua temporada, costumam contratar atletas brasileiros. Porém, pelo menos duas jovens revelações da agremiação estrelada, apesar de muito valorizadas, vão permanecer até o fim de 2014.

O zagueiro Wallace e o volante Lucas Silva, apesar do interesse internacional e das especulações de transferência, não serão negociados no momento e estarão disponíveis para ajudar os celestes a seguir em busca do tetracampeonato brasileiro.
A dupla cruzeirense despertou o interesse do mundo da bola principalmente após fazerem parte da bela campanha da seleção brasileira no torneio de Toulon, na França, onde os brasileiros conquistaram o caneco com uma goleada em cima dos donos da casa, por 5 a 2. A Raposa ainda estava representada pelo meia-atacante Alisson, que chegou a marcar um dos gols na decisão contra os franceses.
O Cruzeiro chegou, no início do mês, a divulgar uma nota oficial sobre o zagueiro Wallace devido as diversas especulações que afirmavam que ele estava sendo negociado com o futebol europeu. O clube estrelado esclareceu a situação do atleta e o interesse de mantê-lo em seu elenco, informando que detém 100% dos direitos federativos e outros 60% dos direitos econômicos do beque.
A  Raposa disse ainda estar interessada em adquirir os outros 40% dos direitos econômicos para, então, ter totais direitos sobre o jogador. Wallace tem o seu passe  fixado em  9,5 milhões de euros (aproximadamente  de R$ 28 milhões).

Lucas Silva, que vem se destacando desde a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2013, também foi um dos nomes mais falados sobre uma possível negociação. O destino do jogador seria a Itália. Porém, os rumores acabaram se esfriando e o Cruzeiro confirmou a manutenção de seus jovens atletas até o fim da temporada de 2014, para a alegria da China Azul. 
FONTE: Jornal O tempo

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ESPAÇO FÃ - MARINA FÉLIX @Marina_flix

Bom. Quando eu conheci o Lu, foi MARAVILHOSO! Aconteceu que...ano passado no natal, uma loja no BH Shopping fez um evento em que você levava um brinquedo para crianças necessitadas, e em troca, você entrava na loja e tirava foto com os jogadores! Nesse mesmo dia, eu tinha uma prova de inglês para fazer no meu curso, e tipo, eu fiz o possível pra ir! Chegando lá, fiquei 3 horas em uma fila enorme, esperando minha vez de entrar! Quando chegou minha hora, só consegui ver o Willian, Leandro Guerreiro, Ceará e Nilton...e o Lucas??? Ah ele não tava lá :(( Saí SUPER triste! Fui para a praça de alimentação, quando acabei de lanchar, subi pra loja onde minha mãe trabalha! Antes de ir pra loja da minha mãe, passei na loja onde estava tendo o evento. Quando cheguei perto da loja e olhei pra dentro...O LUCAS LÁ DENTRO! Cara, foi uma sensação MARAVILHOSA, que assim nem dá pra explicar. Meu coração começou a disparar, e eu estava quase dando um infarto...Meu Deus rsrs. Mas, eu não podia entrar mais, porque eu já tinha ido, e estava sem outro brinquedo. Esperei ele sair,fiquei do lado de fora da loja mandando beijos, fazendo corações e dando chau pra ele, e ele como sempre, riu pra mim, e pra outras garotas que estavam lá também! Quando ele saiu, fui a primeira a chegar perto dele. Falei com ele: "Oi Lucas, você tira uma foto comigo?", ele respondeu: "Claro que sim" e riu... Tirei a foto e depois disse: "Agora você autografa minha blusa, por favor?" Ele disse: "Claro, você só estica ela?" e eu "Claro rs". Ele tirou foto comigo, autografou minha blusa. Tirou foto com as outras meninas que estavam lá, e foi embora. Na hora que ele foi embora, ele passou do meu lado, e eu encostei nele e disse "Lucas." ele virou pra trás e olhou pra mim. Olhei nos olhos dele e disse "Eu namoro com você tá?!" Ele riu pra mim e saiu andando... Conhecer ele foi MARAVILHOSO! Ele é atencioso sabe, conversa com você, tira fotos, dá autógrafos na maior educação, não é atoa que chamamos ele de "príncipe", porque ele é simplesmente um príncipe!


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Loja Oficial Lucas Silva - Itens colecionáveis

Sabe o que você vai encontrar na Loja Oficial do Lucas Silva? A chuteira que o Lucas usou no Torneio de Toulon e com a qual ele marcou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira!




ESPAÇO FÃ - LETICIA SANTOS @LeleSantosCec

Bom....tinha muita vontade de ir a Toca, ate que um belo sábado de manha meu tio me ligou e me falou que tinha conseguido como entrar la comigo. Então cheguei la fiquei maravilhada com aquilo tudo já estava acabando o treino. Saiu primeiro o Borges, depois o Fábio e na hora que eu olhei saiu o Lucas Silva e o Henrique juntos nossa meu coração disparou, comecei a gritar:''LUCASSS SILVAAAA'' ele é muito maravilhoso veio sorrindo e tudo, pisei ate no pé de uma mulher la sem querer de tanta emoção nem acreditava naquilo. Ele é lindo, fofo, atencioso com todos fãs, conversa, da autografo e da abraço! Nossa amei muito muito! Ele é um verdadeiro príncipe!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Campeão em Toulon, volante avalia experiência com a camisa da seleção

Da Redação


Gustavo Aleixo

Os jogadores do Cruzeiro campeões do Torneio de Toulon desembarcaram no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira. O zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva e o armador Alisson levantaram o caneco da competição no último domingo, após o Brasil vencer a França pelo placar de 5 x 2.

No desembarque, Lucas Silva avaliou a sua primeira experiência como comandado do técnico da seleção Alexandre Gallo e reforçou a sua busca pessoal por uma vaga no grupo que defenderá o país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

“Seleção é uma experiência muito boa e importante. Qualquer jogador sonha em estar lá. Este torneio foi importante para todos nós. Podemos mostrar serviço e mais do que nunca desempenhar bem o nosso papel”, comentou.

“Foi uma experiência excelente, já visando este projeto de jogar pela seleção nas Olímpiadas. Tive o meu primeiro contato com a comissão técnica do Alexandre Gallo e deu tudo certo”, concluiu o volante.



FONTE: Site Oficial do Cruzeiro

terça-feira, 3 de junho de 2014

Depois de título na França, Lucas Silva sonha em disputar Olimpíada no Rio

Volante mais zagueiro Wallace e meia Alisson desembarcam em Belo Horizonte depois de disputarem o torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileiro sub-21


Campeões do torneio sub-21 de Toulon, na França, o zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva e o meia Alisson desembarcaram em Belo Horizonte com o título e o sentimento de dever cumprido. Mais que isso. Para eles, a experiência com a camisa da Seleção aguçou o sonho de os três disputarem a próxima Olimpíada, que será realizada no Rio de Janeiro, em 2016.


- Uma experiência excelente, já com um projeto de Seleção para as Olimpíadas, foi o primeiro contato que tive com a comissão técnica do Galo. Deu tudo certo e essa atividade foi importante para todos nós – garantiu o volante Lucas Silva.
Os atletas foram campeões do torneio de Toulon, na França, um dos campeonatos mais tradicionais da categoria sub-21. Na final, o Brasil venceu a França por 5 a 2 e conquistou o título.
- Seleção é uma experiência muito boa e importante. Qualquer jogador sonha em estar na Seleção. Podemos mostrar serviço e mais do que nunca mostrar nosso papel.

Lucas Silva, Wallace e Alisson agora terão também um momento de folga, antes de voltarem aos trabalhos com o Cruzeiro, no dia 16. A equipe irá fazer trabalhos na Toca da Raposa I e viaja no dia 17 para os Estados Unidos, onde realizam uma inter-temporada.

Fonte: Globo Esporte


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Loja Oficial Lucas Silva - Itens colecionáveis


Você poderá colecionar Cards autografados do Lucas Silva! 


Serão apenas 500 Cards autografados. Fique ligado!



O primeiro é o Card de Campeão Brasileiro.

domingo, 1 de junho de 2014

Brasil goleia França e fatura 8º título do Torneio de Toulon

O Brasil conquistou neste domingo o título do Torneio de Toulon de 2014. Jogando no Estádio Parc des Sports, em Avignon (França), o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo derrotou a anfitrião França por 5 a 2, com direito a dois gols de Ademílson, do São Paulo.
A conquista é a oitava do Brasil na competição, dedicada a jogadores da categoria Sub-20. A equipe venceu também as edições de 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002 e 2013. A França é a maior campeã, com 11 taças: 1977, 1984, 1985, 1987, 1988, 1989, 1997, 2004, 2005, 2006 e 2007.
A França saiu na frente com o gol de Jean-Christophe Bahebeck aos 6min do primeiro tempo, mas o Brasil empatou dois minutos depois com o cruzeirense Alisson. O próprio Bahebeck fez 2 a 1 para a França, aos 14min, mas Ademílson empatou novamente aos 31min.
No segundo tempo, o Brasil tomou conta da partida, marcando com Marquinhos (Paris Saint-Germain) aos 6min, Ademílson aos 23min e Thalles (Vasco da Gama) aos 29min. Luan (Grêmio), vice-artilheiro do torneio com três gols, passou em branco.
Fonte: Terra Esportes

Seleção Brasileira Sub-21 volta a brilhar, goleia França e vence Torneio de Toulon

Brasil venceu por 5 a 2, com gols de Alisson, Ademilson (2), Marquinhos e Thalles
A Seleção Brasileira Olímpica passou em mais um teste visando à medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016. Neste domingo, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo goleou a anfitriã França, por 5 a 2, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Toulon, que conta com jogadores até 21 anos.

Jogando em casa, o time francês chegou a liderar o placar por duas vezes, mas os brasileiros reagiram bem e garantiram o troféu com três gols em sequência no segundo tempo. O atacante Ademilson, com dois gols, foi o maior destaque da Seleção Brasileira.

Antes da reação fulminante dos brasileiros na segunda etapa, os dois times fizeram um duelo bem equilibrado no primeiro tempo. Foram quatro gols, dois para cada lado. Logo aos 4 minutos, Bahebeck abriu o placar em cobrança de pênalti e deixou os anfitriões em vantagem.

O empate veio quatro minutos depois, com Alisson, após longo lançamento. Mas, aos 14, a França retomou a dianteira do marcador, em novo gol de Bahebeck. Desta vez, a reação foi mais lenta. E, aos 29, Thalles foi derrubado dentro da área. Ademilson converteu o pênalti e igualou novamente.

Na etapa final, o Brasil deslanchou após virar o marcador aos 6 minutos. O zagueiro Marquinhos completou cruzamento de cabeça e anotou o terceiro gol brasileiro. Daí em diante só deu Seleção Brasileira em campo. Aos 21, Ademilson anotou outro em penalidade. E, aos 28, Thalles recebeu passe de Alisson e fechou o placar.

O terceiro lugar do Torneio de Toulon ficou com a Seleção de Portugal. Eles conquistaram o posto ao vencerem a equipe da Inglaterra por 1 a 0, com gol aos 11 minutos do segundo tempo.


Fonte: Super Esportes

Seleção Sub-21 conhece palco da final


O último dia de treinos na França para a Seleção Brasileira Sub-21 serviu para a equipe conhecer o palco da decisão do Torneio Internacional de Toulon. Neste sábado, a delegação caminhou no gramado em que será disputada a final contra os donos da casa e depois fez um trabalho técnico no campo anexo ao estádio.
Brasil e França se enfrentam às 18h30 (13h30 de Brasília) de domingo. A Seleção Brasileira vai em busca do bicampeonato da competição, já que em 2013, o time comandado por Alexandre Gallo levou a melhor. Dória, capitão naquela ocasião, terá a oportunidade de levantar a taça novamente.
- É sempre um orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais disputando títulos. Estamos muito concentrados e eu quero muito este troféu novamente. Vai ficar marcado - comentou o capitão da equipe.
Sete vezes campeão do Torneio de Toulon, o Brasil chega para buscar a oitava conquista depois de uma campanha praticamente perfeita. Com 100% de aproveitamento, a Seleção Sub-21 desbancou todos os seus adversário. Na primeira rodada, vitória de 2 a 0 em cima da Coreia do Sul com direito a defesa espetacular do goleiro Marcos em cobrança de pênalti quando ainda estava 0 a 0. Depois foi a vez de passar pela Colômbia, desta vez por 2 a 1.
No jogo que prometia ser o mais difícil da chave, o Brasil teve inteligência e contou com a raça de Alisson para marcar o primeiro, e o oportunismo de Lucas Silva para fazer o segundo e despachar a Inglaterra. O suficiente para chegar ao último jogo da primeira fase já classificado para a final, mas não para colocar o pé no freio. Pelo contrário. Em tarde inspirada de Luan, o time do técnico Alexandre Gallo goleou o Qatar por 7 a 0.
- Fizemos uma excelente campanha até aqui, mas o que queremos mesmo é o título. A primeira fase serviu para nos dar confiança e nos trazer até essa final, mas agora, com os pés no chão, vamos em busca desta taça contra os donos da casa - finalizou Alexandre Gallo. 
Fonte: Site oficial CBF