quinta-feira, 31 de julho de 2014

Garotos campeões da escola de esportes do Cruzeiro visitam a Toca II


Da Toca II
Angel Drumond
Depois de conquistar a etapa mineira da Copa Danone de futebol, os garotos da Escola de Esportes do Cruzeiro Esporte Clube, preparam-se para disputar a edição nacional. O evento  acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto, reunindo, além da Raposa, os campeões paulistas, cariocas, gaúchos, cearenses e candangos.

Os jovens promissores celestes visitaram a Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira. O intuito da visita é mostrar a esses garotos a continuidade do sonho de um jogador de futebol. Todos eles gostariam de seguir os passos de qualquer profissional que joga hoje pelo Cruzeiro.

Para o treinador Guilherme Gontijo a visita ao centro de treinamento da Raposa reforça a educação desses garotos como homens e atletas e é a oportunidade de ver que o sonho pode ser realizado, ainda mais tendo contato com os garotos que também já foram das categorias de base celeste.

“Muito importante essa visita porque é o sonho e objetivo de todos eles. Nós tentamos ajudar este sonho ser tornar realidade que é de ser um jogador profissional do Cruzeiro. Muitos dos garotos iniciam no futsal, onde eles participam mais do jogo, tomam as decisões corretas e pensa para jogar. O Cruzeiro tem colhido os frutos da nossa escola de esportes. Temos muitos garotos que iniciaram com a gente e já foram convocados para a seleção brasileira. O Eurico que hoje aparece entre os profissionais também começou conosco” disse o treinador.

Mayke, Eurico e Lucas Silva após o treino desta tarde foram prestigiar os garotos e ficaram felizes e impressionados com o assédio. Alguns chegaram a chorar, demonstrando toda a emoção do momento ao lado dos ídolos. Lucas Silva já viveu essa fase e entende a comoção de todos eles.

“Muitos deles me disseram que eu sou ídolo e espelho, e eu já passei por isso, acompanhei vários grandes jogadores também, e é legal vir aqui e receber esse carinho da rapaziada”, disse o volante.

Para o superintendente da Escola de Esportes do Cruzeiro, Marco Túlio Martins, o alvo é dar ânimo aos sonhos dos garotos, e uma visita como essa mexe muito com o futuro pretendido por cada um deles.
"Eu gosto muito de falar que nossa escola forma cidadãos e garimpam atletas. A visita à Toca II é uma visibilidade enorme, eles percebem que existe continuidade do trabalho e aqueles que se destacam vão para a Toca da Raposa I e um dia podem estar no grupo de profissionais do Cruzeiro" disse Martins.
FONTE: Site Oficial do Cruzeiro

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ESPAÇO FÃ - BRUNA RODRIGUES @Voldemortizei

A primeira (e única, até agora) vez que eu vi o Lucas, foi no jantar de aniversário dele, no dia 17 de fevereiro de 2014, uma segunda-feira, num restaurante chamado Tudo na Brasa. Como eu moro no interior, tive que ir até BH, e ficar na casa da Brendinha (que faz parte do UPLS também). As horas passavam e minha ansiedade só aumentava. No caminho pro restaurante um temporal começou a cair, e ficamos bem nervosas, pensando que íamos nos atrasar; mas graças a Deus deu tudo certo e chegamos a tempo. Quando chegamos o Lu ainda não estava lá, então ficamos conversando entre nós.

Quando ele apareceu na porta do restaurante, junto com a sua irmã Lorraine, eu nem sei explicar direito o que eu senti, só sei que comecei a tremer e não consegui me controlar, comecei a chorar. Eu não conseguia acreditar que depois de tanto tempo sonhando com aquilo ele estava bem ali, na minha frente! Mas as meninas me acalmaram, e eu consegui me controlar. Logo depois de cantarmos parabéns, quando a Jéssica (organizadora do jantar e presidente do FC oficial) perguntou quem seria a primeira a entregar o presente pro Lu, eu tive que me oferecer. Eu precisava chegar perto dele, perceber que ele era real e que eu finalmente o estava conhecendo. Fui, tremendo, entregar meu presente pra ele, e ele, com o príncipe que é, abriu o presente e deu o sorriso mais lindo do mundo. Meu coração parecia que ia sair pela boca, mas mesmo assim consegui pedir um abraço pra ele. E ele respondeu com a frase que eu mais ouvi ele falar nesse dia: “pode, claro.” A sensação que eu senti quando abracei ele é indescritível, foi definitivamente um dos melhores momentos da minha vida! Minha vontade era de ficar abraçada com ele por toda a eternidade, mas não era apenas eu que estava ali para realizar um sonho, e todo mundo tinha que ter sua vez.

Depois da entrega dos presentes, o Lu, sendo príncipe como sempre, disse que ia servir bolo pra cada uma de nós. Imaginem o meu susto, ser servida pelo meu ídolo! Quase deixei o bolo cair, de tanto que eu tremia, hahaha. 
Depois disso tudo veio a hora das fotos e dos autógrafos. Quando chegou minha vez, eu pedi outro abraço pra ele (não podia perder a oportunidade), e ele respondeu com o seu “pode, claro!”. Me arrependo até hoje de não ter pedido pra trazer ele pra casa, vai que ele respondia com “pode, claro!”, hahahaha, ilusões... Enfim, tiramos as fotos e eu não pude perder a oportunidade de pedir pra tirar uma foto dando um beijo nele. Coisa que talvez incomodasse outros ídolos, o meu respondeu com seu sorriso mais perfeito do mundo e o seu “pode, claro”.
Mas o melhor momento da noite, pra mim, foi quando fui pegar o autógrafo do Lu. Enquanto ele assinava, eu lembrei de uma foto do primeiro autógrafo dele, que havia sido postando na página oficial dele um tempo atrás, e falei, brincando: “nossa Lucas, seu autógrafo mudou desde o primeiro, né?” , e pra acabar com o meu emocional de vez, ele deu a risada mais linda do mundo e ainda disse “verdade né!”. Até hoje eu não consigo acreditar que consegui fazer ele rir!

Enfim, essa é a história de como eu realizei meu sonho, e conheci o Lucas. Isso foi há exatos  159 dias, e eu ainda me lembro de tudo como se fosse ontem, e tem dias que acordo e me pergunto se tudo realmente aconteceu, porque as vezes parece que de tão perfeito, foi um sonho!

"Amor de fã é um amor que nunca será recíproco. É amar alguém que faz parte da sua vida, sabendo que você não fará parte da vida dessa pessoa. É o extremo do amor não recíproco, o excesso de amar sem pedir nada em troca. É dizer "eu te amo", e as vezes receber em troca um pedaço de papel com a assinatura daquele a quem você admira. É dedicar horas pra aquela pessoa e amá-la. Ser fã é um modo simples de sentir-se menos só na vida." Sempre vou acompanhar o Lucas, porque amor de fã de verdade, é pra sempre! E uma vez 16, sempre 16. :D


Confiança do caçula

Titular mais jovem do time celeste, Lucas Silva curte a boa fase, sonha disputar a Olimpíada do Rio e garante que ninguém na Toca da Raposa se sente ainda satisfeito.

O Cruzeiro poderia estar curtindo a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não há espaço para acomodação na equipe. Jogadores e comissão técnica garantem que o objetivo é buscar sempre a evolução. Por isso, o desempenho atual é superior aos das campanhas dos títulos de 2003 e 2013.

Entre os que buscam permanentemente se aprimorar está Lucas Silva. Autor do gol que abriu a goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense, sábado à noite, no Mineirão, o volante mostrou personalidade ao pegar a bola para bater o pênalti. “Ganhar é muito bom. Ganhar fazendo gol ainda mais. Vinha treinando e estava preparado quando a oportunidade surgiu”, diz o jogador, uma das opções de bola parada da Raposa. “Sei que temos outros batedores, como Dagoberto, por exemplo, mas, se precisar, estou aí.”

Para Lucas Silva, as boas atuações do time só são possíveis porque todos os jogadores se empenham nos treinos. Por isso, garante que a torcida pode esperar muita luta, pois ninguém está satisfeito ainda. “É muito bom entrar no Mineirão e ouvir a torcida cantando. Vamos fazer de tudo em campo para continuar assim até a conquista do título”, afirma o atleta, que fez seu quarto gol em 65 jogos com a camisa celeste.

A parceria com a torcida, porém, ficará suspensa nas duas próximas rodadas, pois a equipe atuará fora de casa: sábado contra o Botafogo, no Maracanã, e sete dias depois, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. “Vamos jogar longe do Mineirão, mas com o mesmo objetivo de conquistar pontos e sair vencedor. Demos uma boa arrancada e precisamos continuar pontuando para manter a vantagem na liderança.”

Aos 21 anos, caçula do time, Lucas Silva tenta chegar a seu segundo título brasileiro, o que não é pouco, e ainda sonha em disputar a Olimpíada Rio’2016. Para atingir os objetivos, conta, além dos profissionais do clube, com o apoio dos familiares, alguns dos quais estiveram no Mineirão sábado. “Minha vida mudou muito desde que subi para o profissional (em 2012), mas, com a ajuda da minha família, sigo com os pés no chão.”

PREPARAÇÃO

Ontem, a lição de casa foi assistir ao clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, no Maracanã. Hoje, os jogadores se reapresentam à tarde ao técnico Marcelo Oliveira. Enquanto os titulares fazem trabalho regenerativo, os reservas têm jogo-treino contra os do América, na Toca da Raposa II. O zagueiro Bruno Rodrigo e o armador e atacante Alisson, liberados na semana passada pelo Departamento Médico, começaram a se recondicionar fisicamente. Quem também deve ficar à disposição do treinador é Willian. O Cruzeiro aguarda que o Metalist-UCR envie à CBF o atestado liberatório para registrar o novo contrato do atacante, por quatro anos.

domingo, 20 de julho de 2014

Lucas participa do quadro "Sem vaselina" do programa 98FC.

Segunda-feira (21/07) vai ao ar a participação do Lucas nó programa sem vaselina do 98FC, o programa começas as 12h, fique ligado.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Lucas Silva valoriza vitória difícil e espera novo triunfo contra o Palmeiras

Mesmo com o Cruzeiro garantido na liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 11ª rodada, volante quer triunfo celeste atuando no Pacaembu.

O Cruzeiro cumpriu o planejado e venceu o Vitória, por 3 a 1, na noite dessa quinta-feira, no Mineirão. Mas o placar não refletiu a dificuldade que o Cruzeiro teve em campo, já que a Raposa só conseguiu concretizar o resultado no segundo tempo. O volante Lucas Silva conta que o time manteve a tranquilidade após o intervalo para sair de campo com o objetivo cumprido.
- Já era esperado um jogo difícil, até mesmo pela escalação que o Vitória veio, com uma proposta bem defensiva. No primeiro tempo, a gente conseguiu rodar bem a bola, chegando bem no ataque, mas faltou o gol pra dar aquela tranquilidade. No segundo tempo, conseguimos o gol e tivemos uma tranquilidade. Depois administramos a partida e ampliamos o placar.
Parada dura
No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro defende a liderança do Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. Para Lucas Silva, o Cruzeiro deve entrar em campo esperando uma partida muito difícil e complicada.
- Vai ser como no ano passado. A gente sabe que não vai ser fácil, pelo contrário, vai ser muito difícil. A gente vai com a mesma proposta e também com o mesmo embalo, que é fazer o dever dentro de casa e somar pontos fora. Este é o nosso pensamento para domingo.
Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lucas Silva quer mostrar serviço para buscar vaga nas Olimpíadas de 2016

Volante avalia oportunidade na seleção sub-21 durante torneio na França


O Cruzeiro terá a volta do volante Lucas Silva nesta quinta-feira, contra o Vitória, no Mineirão. Ele ficou de fora dos últimos jogos antes da parada para a Copa do Mundo pois estava servindo à seleção brasileira sub-21, campeã do torneio de Toulon, na França. Lucas destacou o desejo de mostrar um grande futebol pela Raposa, pois tem esperanças de disputar uma vaga para as Olimpíadas de 2016.
- Foi uma experiência muito boa com a seleção (sub-21) em Toulon. Mas já passou. Agora temos o jogo pelo Brasileiro, vai ser meu segundo jogo. Espero voltar e voltar bem, como foi com a seleção. Espero no Cruzeiro ter boa sequência, visando a seleção, tenho idade para as olimpíadas. Estou focado aqui no Cruzeiro para fazer o meu melhor e ter uma oportunidade.
Lucas volta como titular. Desde os jogos amistosos da excursão nos Estados Unidos, vem formando dupla de volantes com Henrique. Ele destacou o bom entrosamento com o companheiro.
- Foi muito boa a intertemporada. A gente se encaixou, entrosou mais. E nós já fizemos grandes partidas aqui pelo Cruzeiro. Acho que durante a paralisação deu para encaixar ainda mais. E esperamos mostrar isso em campo.
O técnico Marcelo Oliveira tem cobrado muito do jovem jogador. No treino de quarta-feira, gastou um bom tempo com o volante, trabalhando chutes de média e longa distância. Lucas espera um crescimento dele e do Cruzeiro, já que prevê uma sequência de Brasileirão ainda mais dura do que foram as nove primeiras rodadas antes da Copa.

- Sim. Não só o São Paulo como outros clubes se reforçaram este ano. A gente teve a oportunidade de assumir a liderança e esperamos manter, não dar brecha. Todos se reforçaram e vão vir embalados.   
Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lucas Silva volta a atuar pelo Cruzeiro de olho na Olimpíada


Volante Lucas Silva concede entrevista após treino do Cruzeiro no Mineirão
Desfalque do Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o volante Lucas Silva retorna ao time com a confiança elevada após o título no Torneio de Toulon, quando começou como reserva e acabou se tornando titular. A expectativa do jogador é de manter o bom momento atravessado na seleção sub-21 para se destacar no Cruzeiro e seguir nos planos do técnico Alexandre Gallo para os jogos olímpicos de 2016.
Depois de ser uma das revelações do Cruzeiro no último Brasileirão, na atual edição do campeonato o jogador disputou apenas uma partida, empate em 1 a 1 com o São Paulo, e ainda busca o seu primeiro triunfo. A oportunidade para voltar a vencer será nesta quinta-feira, às 21h, contra o Vitória, no Mineirão.
Lucas Silva espera manter a boa fase e repetir as atuações que teve com a camisa da seleção. "Tive uma experiência muito boa com a seleção em Toulon, que também já passou. Vai ser o meu segundo jogo pelo Brasileiro, espero voltar e voltar bem como foi em Toulon", destacou o volante.
O meio-campista acredita que um bom desempenho pelo time celeste o manterá entre os jogadores escolhidos de Alexandre Gallo para disputar a Olimpíada de 2016. "Quero fazer no Cruzeiro uma grande sequência, para estar no próximo campeonato com a seleção visando as Olimpíadas. Eu tenho idade, estou focado no Cruzeiro e tenho que fazer o melhor aqui para ter uma oportunidade", afirmou.
O jogador também mostrou grande expectativa por reencontrar o torcedor celeste, que não vê desde o dia 16 de abril. "Com certeza, vai ser muito bom voltar ao Mineirão, a nossa casa, a torcida está com saudade do Mineirão e de ver o Cruzeiro jogar", ressaltou a revelação cruzeirense.
Nesta quinta-feira Lucas Silva será novamente titular ao lado de Henrique, e o time já está definido pelo técnico Marcelo Oliveira. A única mudança em relação aos últimos amistosos será a entrada de Marquinhos na vaga de Willian, mas o meio-campista acredita que entrosamento não será problema.
"Acho que não vai ter tanta diferença em relação aos que estavam jogando anteriormente, o Dagoberto, o Willian. A gente já entrosou no treinamento e conversou também com o Egídio, que joga pelo lado esquerdo, para que dentro de campo não tenha dificuldade e esteja entrosado", ressaltou.

Fonte: Esporte Uol

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ESPAÇO FÃ - MARINA COUTO @NeedLucasSilva / @_pfvrmarina

Conheci o Lucas através de um programa que passava na rede Minas chamado ''bola na área'' ele estava dando entrevista e desde do momento que eu vi ele eu já me apaixonei, durante o programa eu procurei coisas sobre ele, twitter, face, insta e comecei a acompanhar tudo, e depois ele fez os gols contra o vasco e ficou mais conhecido, passou um tempo e eu fiz meu fc... Cada dia o amava mais, como um ídolo e Deus me deu uma chance de poder ver ele, e eu agarrei com todas minhas forças e com ajuda da minha mãe. No começo eu fiquei em dúvida, mas depois acreditei. Quando vi ele entrando pela porta do restaurante eu não acreditei, meu corpo gelou e meu coração disparou, senti um sorriso grande se abrindo e meus olhos brilhavam.


Não dava pra acreditar que ele estava ali... Ele abriu um sorriso e deu ''boa noite'' para nós, e meu coração parecia que ia saltar pela boca. Ele conversou com a gente, deu toda atenção do mundo, foi tudo maravilhoso. Nem tenho mais palavras pra descrever o quanto ele é maravilhoso, parece um anjo. O abraço dele é meu refúgio, meu ponto de paz.