quinta-feira, 31 de julho de 2014

Garotos campeões da escola de esportes do Cruzeiro visitam a Toca II


Da Toca II
Angel Drumond
Depois de conquistar a etapa mineira da Copa Danone de futebol, os garotos da Escola de Esportes do Cruzeiro Esporte Clube, preparam-se para disputar a edição nacional. O evento  acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto, reunindo, além da Raposa, os campeões paulistas, cariocas, gaúchos, cearenses e candangos.

Os jovens promissores celestes visitaram a Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira. O intuito da visita é mostrar a esses garotos a continuidade do sonho de um jogador de futebol. Todos eles gostariam de seguir os passos de qualquer profissional que joga hoje pelo Cruzeiro.

Para o treinador Guilherme Gontijo a visita ao centro de treinamento da Raposa reforça a educação desses garotos como homens e atletas e é a oportunidade de ver que o sonho pode ser realizado, ainda mais tendo contato com os garotos que também já foram das categorias de base celeste.

“Muito importante essa visita porque é o sonho e objetivo de todos eles. Nós tentamos ajudar este sonho ser tornar realidade que é de ser um jogador profissional do Cruzeiro. Muitos dos garotos iniciam no futsal, onde eles participam mais do jogo, tomam as decisões corretas e pensa para jogar. O Cruzeiro tem colhido os frutos da nossa escola de esportes. Temos muitos garotos que iniciaram com a gente e já foram convocados para a seleção brasileira. O Eurico que hoje aparece entre os profissionais também começou conosco” disse o treinador.

Mayke, Eurico e Lucas Silva após o treino desta tarde foram prestigiar os garotos e ficaram felizes e impressionados com o assédio. Alguns chegaram a chorar, demonstrando toda a emoção do momento ao lado dos ídolos. Lucas Silva já viveu essa fase e entende a comoção de todos eles.

“Muitos deles me disseram que eu sou ídolo e espelho, e eu já passei por isso, acompanhei vários grandes jogadores também, e é legal vir aqui e receber esse carinho da rapaziada”, disse o volante.

Para o superintendente da Escola de Esportes do Cruzeiro, Marco Túlio Martins, o alvo é dar ânimo aos sonhos dos garotos, e uma visita como essa mexe muito com o futuro pretendido por cada um deles.
"Eu gosto muito de falar que nossa escola forma cidadãos e garimpam atletas. A visita à Toca II é uma visibilidade enorme, eles percebem que existe continuidade do trabalho e aqueles que se destacam vão para a Toca da Raposa I e um dia podem estar no grupo de profissionais do Cruzeiro" disse Martins.
FONTE: Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário