segunda-feira, 26 de maio de 2014

Brasil vence a Inglaterra e fica a um empate da final do Torneio de Toulon

Alisson e Lucas Silva, ambos do Cruzeiro, fizeram os gols da vitória brasileira por 2 a 1

Pela terceira rodada do grupo B do Torneio de Toulon Sub-21 2014, na França, o Brasil venceu a Inglaterra, por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), na cidade de Hyères.

Os gols da seleção brasileira foram marcados por Alisson e Lucas Silva, ambos atuam com a camisa do Cruzeiro. Para os ingleses marcou Ward-Prowse.

Com essa vitória, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo chega a nove pontos e mantêm o 100% de aproveitamento no Grupo B do torneio. Já os ingleses tem somente três pontos e ficam longe da vaga na final. DIa 30 de maio, o Brasil enfrenta o Qatar e precisa apenas de um empate para assegurar a vaga na grande decisão. A Inglaterra encara a Coréia do Sul, na quarta-feira (28). 

FONTE: Fut Net

Com gol do cruzeirense Lucas Silva, Brasil Sub-21 bate Inglaterra e fica perto da final


A seleção olímpica do Brasil está muito perto de fazer a final do Torneio de Toulon, a principal competição não-oficial para equipes de base. Nesta segunda-feira, pela terceira rodada da fase de grupos, a equipe do técnico Alexandre Gallo venceu a Inglaterra por 2 a 1, chegou ao seu terceiro triunfo, e agora só depende de um empate com a fraca equipe do Catar para chegar à decisão.

Antes de vencer a Inglaterra, o Brasil já havia feito 3 a 0 na Coreia do Sul e ganhado de 2 a 1 da Colômbia. No seu terceiro jogo (de 80 minutos) em cinco dias, o Brasil não demorou a abrir o placar. Ademilson chutou, o goleiro defendeu, e Alisson marcou no rebote, aos 8 minutos.

O jogo seguiu equilibrado, mas quem voltou a balançar as redes foi o Brasil, com Lucas Silva, aos 8 minutos do segundo tempo. Se contra a Colômbia os dois gols foram de são-paulinos (Rodrigo Caio e Ademilson), agora dois cruzeirenses marcaram. Buscando o empate, a Inglaterra só conseguiu descontar, a 9 minutos do fim, numa falta muito bem cobrada por Ward- Prowse.

O Brasil agora tem quatro dias de descanso para voltar a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Catar, em Toulon. A decisão é domingo, na cidade de Avignon. França e Portugal disputam a liderança do outro grupo.

FONTE: Hoje em dia

Cruzeirenses decidem e Brasil vence Inglaterra por 2 a 1 pelo Torneio de Toulon

A Seleção Brasileira Sub-21 venceu a terceira partida consecutiva no Torneio de Toulon e está próxima de garantir a vaga para a decisão da competição. Apenas o primeiro colocado de cada grupo chega à final do torneio, que é disputado na França. 

Na tarde desta segunda-feira, o Brasil venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1 e chegou aos nove pontos, deixando o adversário com apenas três. Os gols foram marcados por Alisson e Lucas Silva, ambos jogadores do Cruzeiro. Ward-Prowse diminuiu para os ingleses.

Dos dois jogos que ainda faltam para a conclusão da primeira fase, a Seleção comandada pelo técnico Alexandre Gallo jogará apenas um, já que folga na próxima rodada da competição.

O Brasil encerra a participação contra o Catar, em 30 de maio. O empate contra a seleção asiática garante a vaga para a decisão. No grupo A, a França lidera, com Portugal logo atrás.

FONTE: MG SUPER ESPORTES

Cruzeiro dá vitória contra Inglaterra, e Brasil fica a um empate da final de Toulon


Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi determinante para a vitória da seleção sub-21 do Brasil por 2 a 1contra a Inglaterra, no Torneio Internacional de Toulon, na França. Alisson e Lucas Silva, revelações da equipe mineira, foram os autores dos gols brasileiros no Estádio Louis Hon, em Saint-Raphael, enquanto Ward Prowse, de falta, descontou para os europeus.

Com a vitória, os comandados de Alexandre Gallo foram a nove pontos, na liderança do Grupo B e precisam só de um empate na última rodada da fase de grupos para garantirem vaga na final da competição, que neste momento seria contra a França, maior campeã do torneio com 11 conquistas. O próximo jogo do Brasil será contra o Qatar, na próxima sexta-feira, no Estádio Léo-Lagrange.

A Inglaterra, que já levantou a taça de Toulon em quatro oportunidades, precisará contar com a derrota brasileira para ainda ter esperanças de disputar a decisão do torneio. Com um jogo a menos que o restante dos times da chave, os ingleses têm três pontos, estão na terceira colocação e ainda têm duas partidas para disputar.

O Brasil é o segundo maior campeão do Torneio Internacional de Toulon, que desde 1974 acontece anualmente, com sete títulos. Além disso, a seleção defende o título conquistado no ano passado quando venceu a Colômbia por 1 a 0.

Colômbia 0 x 1 Coréia do Sul
Antes da partida do Brasil, a Coréia do Sul venceu a Colômbia por 1 a 0, também no Estádio Louis Hon. A seleção asiática assumiu a vice-liderança do Grupo B e terá um confronto direto com a Inglaterra na quarta-feira para garantir a segunda colocação e a possibilidade de disputar o terceiro lugar em Toulon.

FONTE: ESPN

sábado, 24 de maio de 2014

Com Lucas Silva e Alisson em campo, Seleção Olímpica vence mais uma em Toulon

Líder do Grupo B, o Brasil volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Inglaterra


O seleção brasileira olímpica, formada por jogadores que terão a idade máxima de 23 anos nos Jogos do Rio/2016, não jogou bem mas venceu a segunda partida do Torneio de Toulon, na França. Neste sábado, enfrentou a Colômbia e ganhou por 2 a 1, levando pressão no fim. Na primeira rodada, já havia feito 3 a 0 na Coreia do Sul.

Apesar das boas entradas de Luan e Alisson no segundo tempo da estreia, Alexandre Gallo manteve otime titular para pegar a Colômbia. O Brasil  dominou a partida desde o início, meteu uma bola na trave, e abriu o placar de pênalti. Ademilson sofreu a falta e ele mesmo cobrou, deslocando o goleiro.

Na segunda etapa, Rodrigo Caio, também do São Paulo, jogando de volante, apareceu como homem surpresa no ataque, tabelou com Luan e bateu na saída do goleiro. A 18 minutos do fim do jogo (que teve dois tempos de 40 minutos), o goleiro Marcos, do Fluminense, pegou com a mão bola recuada. Rodriguez bateu a falta com categoria e descontou.

Líder do Grupo B, o Brasil volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Inglaterra brigando pela primeira posição. Depois, na sexta, fecha a primeira fase contra o time mais fraco do grupo, o Catar. Só o melhor de cada chave avança para a final no domingo.

Fonte: Super Esportes

Brasil Sub-21 consegue segunda vitória: 2 a 1 na Colômbia


Em mais um jogo equilibrado no Torneio Internacional de Toulon, a Seleção Brasileira Sub-21 conseguiu sua segunda vitória e segue 100% na competição. Desta vez, a vítima foi a Colômbia, derrotada por 2 a 1. Ademílson e Rodrigo Caio marcaram os gols na tarde deste sábado em Hyeres, na França.
A partida começou com o Brasil mostrando que estava a mil por hora. Em falta cobrada da intermediária, Lucas Evangelista achou Marquinhos na segunda trave. A cabeçada do zagueiro foi quase perfeita, mas ao invés de balançar as redes, explodiu na trave colombiana.
Após este primeiro lance, o jogo ficou equilibrado e muito brigado no meio de campo por quase toda a primeira etapa. No entanto, no último minuto, a estrela do decisivo Ademílson brilhou. O camisa 10 da Seleção Sub-21 recebeu dentro da área, driblou o marcador e foi derrubado. Ele mesmo pegou a bola, pôs na marca do pênalti e cobrou com perfeição. Redonda de uma lado, goleiro do outro e Brasil 1 a 0.
No intervalo, Alexandre Gallo substituiu Leandro por Luan. A mudança, que já havia dado resultado na estreia contra a Coreia do Sul, novamente se revelaria acertada neste duelo com a Colômbia.
Perto dos 20 minutos do segundo tempo, depois de Thalles ganhar uma bola na intermediária, foi Luan quem percebeu a infiltração surpresa do volante Rodrigo Caio. O passe, na medida, encontrou o camisa 5 livre para dominar e fazer o segundo.
Tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, já que o Brasil dominava a partida. Um pouco antes de ampliar o placar, Alisson havia acertado o travessão colombiano em belo chute de esquerda e a posse de bola era toda brasileira. No entanto, em lance que o árbitro interpretou como recuo de bola para o goleiro Marcos, a Colômbia soube aproveitar e diminuiu o placar.
Resultado: os últimos 10 minutos de jogo foram emocionantes, com correria do lado colombiano, muita entrega por parte dos brasileiros e as típicas provocações ao juíz. Felizmente, o placar não se alterou e o Brasil somou mais três pontos. 
O próximo duelo da Seleção Sub-21 será contra a Inglaterra. O jogo está marcado para as 19h30 em Saint Raphael. No momento, com um jogo a mais que os ingleses, o Brasil lidera o Grupo B com seis pontos.
BRASIL
Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendel (Douglas Santos); Rodrigo Caio, Lucas Evangelista (Alison) e Ademílson (Lucas Silva); Leandro (Luan), Thalles e Alisson

Fonte: Site oficial CBF

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Rei do Mineirão, Goulart é o maior artilheiro da nova era do estádio

Da Toca II

Cláudio Antonio

Um dos artilheiros do Cruzeiro na temporada, com oito gols, juntamente com o atacante Marcelo Moreno, o meia Ricardo Goulart é o maior goleador do novo Mineirão, desde a reabertura do estádio, dia 3 de fevereiro de 2013, quando a Raposa venceu o Atlético-MG por 2 x 1.

Com o gol marcado na vitória por 2 x 0 sobre o Sport, na noite da última quarta-feira, Goulart balançou as redes dos adversários no Gigante da Pampulha 15 vezes, uma a mais que Dagoberto e três acima de Borges, respectivamente os segundo e terceiro artilheiros do novo estádio.

Desde a reinauguração, a Raposa disputou 41 jogos no Mineirão, venceu 34 deles, empatou cinco e foi derrotada apenas duas vezes, com 102 gols marcados e 28 sofridos, e aproveitamento de nada menos que 87% dos pontos disputados.

“Me sinto em casa no Mineirão, a torcida sempre a favor, nos apoiando e espero manter essa sequência de boas atuações e gols não só dentro de casa, mas também fora. Infelizmente a bola não estava entrando no começo da temporada, mas agora as coisas começaram a melhorar para o meu lado e para a equipe”, afirmou ele, que marcou todos os gols em 2014 no Gigante da Pampulha.

Goulart destacou ainda a qualidade e a versatilidade da equipe cinco estrelas, que tem seus gols na temporada diluídos entre 16 atletas do Maior de Minas.

“É sempre bom ter goleadores no time, também tem o Marcelo Moreno, Borges, Everton Ribeiro, Dagoberto, Bruno Rodrigo. Se eu for contar aqui é o time inteiro. É sempre bom estar diversificando e o importante é vencer os jogos, independentemente de quem marque os gols”, declarou.
Artilheiros do Cruzeiro no Novo Mineirão:


15 gols – Ricardo Goulart
14 gols – Dagoberto
12 gols – Borges
9 gols – Everton Ribeiro
7 gols – Vinícius Araújo e Willian
5 gols – Bruno Rodrigo, Júlio Baptista e Léo
3 gols – Marcelo Moreno e Nilton
2 gols – Dedé, Diego Souza, Egídio, Elber e Lucas Silva
1 gol – Anselmo Ramon, Luan, Lucca, Mayke e Samudio



2 gols contra dos adversários – Marcos Rocha (Atlético-MG) e Fábio Fidélis (Villa Nova)




Números da Raposa no novo Mineirão:



Jogos – 41
Vitórias – 34
Empates – 5
Derrotas – 2
Gols marcados – 102
Gols sofridos – 28
Saldo de gols – 74
Aproveitamento – 87%




Artilheiros do atual campeão brasileiro em 2014:



8 gols – Marcelo Moreno e Ricardo Goulart
6 gols – Dagoberto, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista
4 gols – Willian
2 gols – Dedé, Everton Ribeiro, Léo, Nilton, Samudio e Souza
1 gol – Alisson, Borges, Marlone e Mayke



2 gols contra dos adversários – Fábio Fidélis (Villa Nova) e Iuri Oliveira (Nacional de Muriaé)

FONTE: SITE OFICIAL CRUZEIRO

ESPAÇO FÃ - ISABELA LOURENÇO @portalucassb

Vou contar como foi que eu, Isabela uma das criadoras do Portal conheceu o Lucas e foi dai que surgiu a ideia do blog e fanpage. Tudo aconteceu no dia 26 de março, um jornalista da radio Itatiaia havia postado em seu facebook que o Lucas participaria do programa Itatiaia rádio bar, até então eu não sabia onde era, achava que seria na radio e o local era bem fora de mão pra mim. Até que a mãe da Brendinha (@Lucas_Borges16 ) escutou na radio que seria em outro lugar, se eu não me engano o Lucas era o primeiro convidado do programa, era novo. Eu e a Brenda planejamos tudo e a tarde fui trabalhar normalmente. Quando deu seis da tarde eu fui embora, e fiquei no pátio savassi esperando a Brenda e mãe dela, fiquei enchendo a Brenda de sms dia todo por puro nervosismo, era a primeira vez que eu ia vê-lo e estava muito ansiosa. Logo a elas apareceram, a mãe dela me buscou no pátio, até hoje eu agradeço por isso, se não fosse eu ela eu ficaria perdida e nunca veria o Lucas, a Brenda e mãe dela foram dois anjos pra mim. Chegamos até o local e descemos do carro, a mãe da Brenda disse que ia estacionar e quando entrarmos era pra avisar ela, que ela voltaria depois. Ficamos olhando lá pra dentro, com vergonha de perguntar se a gente podia entrar. Ficamos uma jogando pra outra, “pergunta você.” Até que a recepcionista falou “Vocês vieram por causa do jogador né?” Ai nós rimos e balançamos a cabeça. Eu perguntei se a gente podia entrar e ela disse que sim, a gente achou que era um tipo de evento fechado. Nós entramos e não tinha lugar na frente, sentamos em uma mesa que não dava pra ver direito, até que a Brenda disse pra gente ir lá pra frente, nem que a gente fique em pé. Eu morrendo de vergonha não queria ir, mas ela me puxou e fomos. Paramos ao lado de duas mulheres, e por pura coincidência elas trabalhavam na Itatiaia. Pela cara que eu e a Brenda estávamos olhando pro Lucas, elas logo perceberam que nós éramos fãs dele, assim que deu o intervalo uma delas perguntaram se queríamos tirar foto com ele, e lógico que a gente disse que sim. A Brenda entregou o celular pra ela e nós subimos no “palco” que tinha lá, o Lucas recebeu a gente com um sorriso, que meu Deus, foi a melhor coisa do mundo, tiramos a foto nós três, e eu o agradeci por seguido eu e as meninas no twitter, ele ficou sorrindo e não disse nada, mas só aquilo bastava, o sorriso dele pra mim já era tudo. 



Pedi pra ele gravar um vídeo pras meninas que não poderão vir e ele gravou, foi bem engraçado por que tinha um telão enorme atrás e o som estava meio alto, eu já estava gravando enquanto ele estava esperando eu falar já, nisso ele errou e teve que voltar. Gravei o vídeo e depois eu e a Brenda o abraçamos e descemos. A programa voltou e então ficamos lá no cantinho assistindo, quando pensa que mais nada iria acontecer, o João Vítor chamou eu e a Brenda, ele estava falando das fãs do Lucas, nós subimos e ele perguntou varias coisas pra gente, eu estava com muita vergonha e com medo de falar algo nada haver, mas no fim deu tudo certo. No final do programa ele tirou com muita gente que estava lá e eu tirei outra também. Gravamos mais vídeos e depois o abracei mais uma vez, eu queria aproveitar muito porque sabia que seria difícil encontra-lo de novo. Depois de tudo fui pra casa sorrindo, ninguém estragaria aquele dia, foi tudo tão perfeito que até parecia mentira.















































A ideia do blog e da pagina no facebook veio da entrevista, quando o João Vítor perguntou se a gente tinha um site ou uma pagina, mas só tínhamos o grupo no whatsapp que nem todos poderiam participar, e também o grupo no facebook, que era fechado. Agora temos esse blog que postamos tudo sobre o Lucas e sobre o Cruzeiro, temos a pagina do facebook, twitter e instagram. Os links todos estão ai em cima, quem quiser é só clicar.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Com cruzeirense em campo, Seleção Sub-21 estreia com vitória em Toulon

Meia-atacante Alisson foi titular no triunfo sobre a Coreia do Sul por 2 a 0

Com uma atuação segura, a Seleção Brasileira Sub-21 venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 pela primeira rodada do Torneio Internacional de Toulon, na França, nesta quinta-feira. Os atacantes Thalles, do Vasco, e Luan, do Grêmio, marcaram para o time verde-amarelo. Alisson, meia-atacante do Cruzeiro, foi titular. Já Lucas Silva e Wallace ficaram no banco.

Atuando com velocidade nos minutos iniciais, a Seleção Brasileira comandou boa parte do primeiro tempo, envolvendo o adversário com o toque de bola. Pressionando, a equipe brasileira abriu o placar aos 27, com o vascaíno Thalles aproveitando bate-rebate e chutando da entrada da área.

Após o gol, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Sem força para furar a marcação adversária, a Coreia do Sul pouco agrediu e não criou barreiras para que o Brasil pudesse levar a vantagem para o intervalo.

Na volta, a Coreia do Sul mostrou mais disposição e chegou a pressionar a Seleção Brasileira, que se fechou na defesa. Na jogada de maior perigo, o time conseguiu um chute de longa distância que passou a centímetros da trave.

A melhor chance brasileira para ampliar o placar veio aos sete minutos do segundo tempo. Em bela troca de passes, o Brasil pegou a zaga sul-coreana desprevenida e Alisson saiu cara a cara com o goleiro. O atleta do Cruzeiro tentou encobrir o goleiro, que conseguiu agarrar a bola.

Depois do susto, a Coreia voltou a se preocupar com a defesa, o que fez com que a Seleção Brasileira passasse a atacar mais. No entanto, a equipe de Alexandre Gallo não voltou a criar chances tão claras com frequência– em uma das poucas ações ofensivas, Luan ficou de frente para o gol na pequena área com o arqueiro no chão, mas foi travado por um defensor.

O mesmo atacante gremista, já aos 40 minutos de segundo tempo, arrancou da intermediária em direção ao gol, chutando na saída do goleiro para decretar a vitória brasileira.

Fonte: Super Esportes

domingo, 18 de maio de 2014

Com gols de Luan, seleção brasileira Sub-21 vence Desportiva, em amistoso

Jogando no Espírito Santo, equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo disputa o seu último amistoso antes da estreia no Torneio de Toulon 2014


A seleção brasileira sub-21 venceu o seu último teste antes da estreia no Torneio de Toulon 2014. Na manhã deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo derrotou a Desportiva Ferroviária, por 2 a 1, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. O atacante Luan, do Grêmio, marcou os dois gols da vitória do Brasil. Pajé descontou para a Tiva.

Depois de quatro dias se preparando no Espírito Santo, nesta segunda-feira a garotada da seleção viaja para São Paulo, de onde parte para a França. O Torneio de Toulon começa na próxima quarta, dia 21, e o Brasil está no Grupo B, ao lado de Coreia do Sul, Colômbia, Inglaterra e Qatar. A estreia dos brasileiros será contra os coreanos, na quinta, dia 22.
No outro lado, após a eliminação precoce no Campeonato Capixaba, a Desportiva Ferroviária entra em recesso e retorna às atividades após a Copa do Mundo, quando inicia a preparação para a disputa da Copa Espírito Santo 2014, onde tenta o tricampeonato.

O jogo

Se a seleção brasileira não teve as melhores chances, pelo menos ela foi dominante durante a primeira etapa. Porém, em alguns erros na saída de bola, a Desportiva Ferroviária se aproveitava e chegava com perigo. Como aos 18 minutos, quando após um passe equivocado de Rodrigo Caio, Badinho avançou pela direita e bateu para a defesa do goleiro Marcos Felipe. No lance seguinte, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Martins cabeceou e, em cima da linha, a bola desviou no braço do lateral Gilberto. A Tiva ainda chegou, na sequência da jogada, em uma cabeçada do zagueiro David, no poste superior.

A partir dos 30 minutos, só a seleção jogou. Após uma tabela pela esquerda, Wendell cruzou e Leandro concluiu em cima de Felipe. Na sequência, o mesmo Wendell entrou na área e chutou cruzado para a defesa do goleiro da Desportiva. No fim, o atacante Alisson teve duas oportunidades. Aos 43, ele entrou livre e chutou em cima de Felipe e, aos 45, fez uma jogada individual pela esquerda e tocou por cobertura, mas a bola saiu em tiro de meta.


Para o segundo tempo o técnico Alexandre Gallo trocou os 11 jogadores que iniciaram a partida. E, logo aos dois minutos, a seleção abriu o placar. Em uma disputa de bola dentro da área, o zagueiro David levantou demais o pé e atingiu a cabeça de Lucas Evangelista. O árbitro Felipe Varejão marcou pênalti, que o atacante Luan cobrou e fez. O mesmo Luan viria a ampliar o placar, aos 11 minutos, após receber um passe de Lucas Piazon e chutar no canto esquerdo de Felipe.

A seleção ainda teve duas chances com Lucas Piazon, que cabeceou em cima de Felipe, aos 19 minutos, e com Auro, que entrou livre e concluiu para outra defesa do goleiro. No fim da partida a Desportiva fez o seu gol. Aos 40 minutos, após um cruzamento, o goleiro Jacsson saiu de soco, mas a bola foi rebatida para a entrada da área. O jogador Pajé, que havia acabado de entrar, aproveitou o rebote deu números finais ao jogo.

      DESPORTIVA FERROVIÁRIA       1 X 2               BRASIL SUB-21 
DESPORTIVA FERROVIÁRIA 1 X 2 BRASIL SUB-21 
Felipe Guedes (Vitor); David (Renatinho), Diego Martins, Renan e Ayrton; Thiago (Deyvid), Mayko Jhordan (Victor), Tatá (Waldir) e Jefersom Berger (Pajé); Badinho (Vargas) e Vitinho (Ramon).
Marcos Felipe (Jacsson); Gilberto (Auro), Wallace (Paulo Ricardo), Dória (Jubal) e Wendell (Douglas Santos); Rodrigo Caio (Alison), Lucas Silva (Lucas Evangelista) e Ademílson (Jean Deretti); Alisson (Luan), Leandro (Mosquito) e Thalles (Lucas Piazon).
Técnico: Rodrigo Calisto
Técnico: Alexandre Gallo
Gols:  Luan (BRA) aos 02min e 11min e Pajé (DES) aos 40min do 2º tempo
Árbitro: Felipe Varejão (CBF). Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (Fifa) e Fabiano Ramires (CBF).
Data: 18 de maio (domingo). Horário: 10h. Local: Arena Unimed Sicoob (Cariacica, ES) 

FONTE: GLOBO ESPORTE

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ESPAÇO FÃ - JULLY CAMILA

"A primeira vez foi em um jantar organizado pelo Fã Clube Oficial Lucas Silva no dia 08/11/13, não sei explicar como foi, só sei dizer que foi perfeito, é como se tudo em volta tivesse parado e  eu só conseguia enxergar ele entrando na churrascaria, a medida que ele foi se aproximado meu coração foi acelerando, comecei a chorar e olha que nem sou disso rs, daí ele disse "OI MENINAS", ai Isa, posso te chamar de Isa? rs Esse oi já foi o suficiente pro meu chão ir para bem longe, daí ele passou e sentou na mesma, aaaaaaaaaaaah eu estava perto dele, sim perto dele, apenas a distância da mesa nos separava, tão lindo, um garoto tímido, extremamente educado, e o sorriso? Ah aquele sorriso maravilhoso.


E a outra vez foi no dia 17-02  no jantar de aniversário para ele, menina fiquei tão nervosa que quando fui abraçar ele, ele comentou "coração está acelerado hein" kkk, isso define tudo o que estava sentindo no momento, depois a presidente do fã clube leu uma linda carta para ele que vou te contar, foi de emocionar qualquer um! E mais uma vez ele passou a mesma imagem para nós, enfim posso definir esses dois encontros como uns dos momentos mais lindos que vivi, não só pelo fato de ser o Lulu, mas também pela oportunidade de poder está do lado de um dos guerreiros do meu Cruzeirão, e pelo fato de está do lado do rapaz que fez da camisa 16 um promessa que virou realidade.  Foi tudo muito lindo e sou muito grata por todo mundo que fez com que esse momento acontecesse sabe, porque sem essas pessoas sabe-se lá quando eu poderia ficar do lado do garotinho que começou lá em Goias e vem deixando sua marca dês dos 14 anos no Cruzeiro, mesmo por ter passado um tempo no Nacional de Nova Serrana conseguiu demonstrar seu perfeito futebol. "

É O VOLANTE MAIS LINDO DO BRASIL, LUCAS \Õ/  

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Lucas Silva se apresenta à seleção sub-21 e desfalca Cruzeiro no Brasileiro

Depois da eliminação na Libertadores, o Cruzeiro se volta para o Brasileirão e terá três desfalques para as cinco partidas restantes antes da parada para a Copa do Mundo. O zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva e o meia Alisson se apresentam à seleção brasileira sub-21 nesta quinta-feira para um período de preparação visando o Torneio de Toulon, na França, que acontece entre os dias 21 de maio e 1º de junho.
Os 27 atletas convocados pelo técnico Alexandre Gallo se reúnem nesta quinta para iniciar um período de treinamentos no Espírito Santo. Deste grupo, quatro jogadores serão cortados e o restante da delegação verde-amarela viaja para a França no dia 19 de maio, dois dias antes do início da competição. 
O torneio faz parte da preparação do ciclo olímpico da seleção brasileira para os jogos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Dos três cruzeirenses, o zagueiro Wallace é o único que já disputou a competição na última temporada e foi campeão com o Brasil. À época, o atacante Vinícius Araújo, foi o outro representante do Cruzeiro na competição.
Dos três atletas que perderá, o único que vinha sendo constantemente titular é o volante Lucas Silva. No entanto, na última partida do Cruzeiro pela Libertadores, contra o San Lorenzo, ele foi preterido por Nilton. Como não retorna antes da parada para o Mundial, o camisa 19 deverá seguir como titular nas próximas rodadas ao lado de Henrique.
Wallace e Alisson vinham sendo opções de banco do treinador. O zagueiro disputou alguns jogos como titular quando o técnico utilizou a equipe reserva, mas é a quarta opção de Marcelo Oliveira para a defesa. Já o meia-atacante ganhou espaço nos últimos jogos, mas também foi pouco utilizado ao longo do primeiro semestre.
Neste sábado o Cruzeiro enfrenta o Coritiba pela quinta rodada do Brasileirão, às 18h30, no Mineirão, e já não poderá contar com os três jogadores. O time se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar os preparativos para o duelo contra os paranaense, em que o técnico deverá escalar força máxima.
FONTE: UOL

terça-feira, 13 de maio de 2014

Cruzeiro relaciona 19 jogadores para jogo decisivo contra San Lorenzo nesta quarta

Marcelo Oliveira pode promover surpresas no time para jogo desta quarta

O Cruzeiro divulgou a lista de 19 atletas que foram convocados pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo decisivo da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h, contra o San Lorenzo. Na manhã desta terça-feira, os jogadores participaram de uma atividade a portas fechadas e o comandante não deu sinais do time que irá a campo.

Para avançar às semifinais da Libertadores, o Cruzeiro precisa vencer os argentinos por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0, mesmo placar da Argentina, leva a decisão para os pênaltis. A entrada de Marcelo Moreno entre os titulares pode ser a surpresa do técnico Marcelo Oliveira na hora da partida.

No treinamento também houve bom aproveitamento de alguns jogadores em lances de bola parada, com destaque para cobranças de falta de Júlio Baptista e Willian nas penalidades. Dos que vinham sendo relacionados, a baixa é o lateral Mayke, que foi vetado com entorse no tornozelo direito.

Lista dos 19 relacionados pelo Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Elisson
Lateral: Ceará, Samudio e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva e Nilton
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian 

FONTE: MG Super Esportes

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cruzeiro tem três na lista da seleção sub-21: Wallace, Lucas Silva e Alisson

Com a convocação para a disputa do Torneio de Toulon, jogadores podem fora de cinco partidas do Campeonato Brasileiro


Três cruzeirenses foram convocados para defender a seleção brasileira sub-21 , que vai disputar Torneio de Toulon, na França, no final do mês. O zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva e o meia Alisson foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo, que comandará um período de preparação a partir do dia 15, no Espírito Santo. 
Foram chamados 24 jogadores e terá uma redução até o dia 19, quando a delegação embarca com 20 jogadores para a França. O Brasil, atual campeão do Torneio de Toulon, está no Grupo B e terá pela frente Coreia do Sul, Colômbia, Inglaterra e Qatar. No Grupo A estão México, Portugal, França, China e Chile. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase semifinal. 
Dos três cruzeirenses, apenas Lucas Silva é titular na equipe de Marcelo Oliveira. Caso ele vá disputar o torneio, ficaria de fora de cinco partidas do time mineiro no Campeonato Brasileiro. Lucas Silva disputará o jogo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores, e se apresentará com Wallace e Alisson no dia seguinte ao técnico Alexandre Gallo. 
Fonte: Globo Esporte

ESPAÇO FÃ - GABRIELE DUTRA @oligabriele

Dia 08 de novembro de 2013,uma data que já se tornou inesquecível para mim,o dia em que realizei meu grande sonho!

 Eu poderia escrever um livro inteiro e mesmo assim não conseguiria falar o quanto aquele dia foi especial para mim.
Depois de tanto tempo, de tantos obstáculos e pessoas dizendo que eu não iria conseguir, finalmente eu estava ao lado do príncipe realizando meu sonho, pude enfim dar aquele abraço que estava a muito tempo.
Eu só tenho a agradecer a Deus por ter me proporcionado esse momento, e por ter colocado pessoas em minha vida que fizessem com que esse sonho se tornasse realidade, como é o caso da presidente do Fã Clube do Lu Jessica Maia, que organizou um jantar com ele permitindo que muitas fãs vivessem esse momento incrível.
Sabe, na hora a gente fica até boba rsrs, quando o Lu chegou no restaurante parece que só naquele momento a ficha de que eu estava ali e que tudo era real tinha caído,a emoção tomou conta na hora!E ele com aquele jeitinho tímido rsrs foi super atencioso com todas as fãs! Cada palavra, cada gesto, sorriso vão ficar guardados para sempre no meu coração. E cada perfume também né gente porque eita homem cheiroso esse Lucas rsrs, até o perfume é inesquecível!
Mas Deus prepara muitas coisas para nós no tempo certo. Antes, apesar de ter muita fé e nunca desistir, as vezes eu ficava pensando:Será que vou conseguir ver o Lu? E depois em menos de 4 meses no dia 17 de fevereiro,eu estava vendo ele pela segunda vez,e agora para comemorar uma data muito especial,seu aniversário! Mais uma vez a presidente do Fã Clube do Lucas organizou um jantar, e agora para comemorar o aniversario dele foi um verdadeiro sonho. Lá ela leu uma homenagem muito linda para o Lucas, e não deu outra rsrs  eu me minha amiga começamos a chorar na hora, e olha eu achei que até o Lu ficou com os olhinhos brilhando rsrs. Foi mais uma noite inesquecível graças a Deus.
Aí quando a saudade já está apertando, eu consigo viver esse sonho chamado Lucas Silva novamente,eu só tenho a agradecer a Deus mesmo. Depois de quase dois anos na fila para visitar a Toca Da Raposa II enfim saiu o dia tão esperado: 24 de Abril! Ha pensa em uma pessoa que correu quando viu o príncipe saindo kkkk era eu! 

Foi muito bom relembrar e compartilhar um pouquinho desses momentos aqui com vocês ( Porque se eu fosse falar tudo da tipo um filme rsrsrs) mas aproveitando a oportunidade eu queria deixar uma mensagem para todas as fãs:
Sabe realizar esse sonhos não foi fácil, nós que somos fãs ás vezes passamos por muitas coisas, cada um sabe o que tem que enfrentar, e tipo, amor de fã nem todos sentem, mas muitos gostam de julgar .Mas sabe gente, nunca, nunca desista dos seus sonhos,eu por exemplo tinha muita fé de que iria conhecer o Lu, mas nem imaginava que fosse ser tão perfeito e que eu ia poder ver ele 3 vezes. Eu agradeço muito a Deus por tudo,tudo mesmo! Ás vezes a gente fica querendo acelerar as coisas e se esquece de que para Deus tudo tem o tempo certo.
Então, entregue seus sonhos nas mãos de Deus, e lembrem-se de que nada é impossível para um coração cheio de fé!
E é isso aí, só tenho a agradecer a Deus por tudo e dizer que é um prazer enorme ser fã desse príncipe lindo, dessa pessoa tã maravilhosa :D  E 16 uma vez 16,sempre 16 porque:
"Tá no meu pensamento
Sentimento que não muda"
BEIJOS #TMJ

terça-feira, 6 de maio de 2014

Cruzeiro Hits: confira a trilha sonora que rola no vestiário do time celeste

Música gospel é a favorita entre os jogadores, mas pagode, música latina, Pearl Jam e sertanejo universitário também aparecem na lista de favoritas dos cruzeirenses


O clima do Cruzeiro é de festa. O título do Campeonato Mineiro e a classificação heroica para as quartas de final da Libertadores deixaram o ambiente ainda mais descontraído nos bastidores do clube. No vestiário celeste, é comum escutar a música alta após os treinamentos e as vozes desafinadas dos jogadores acompanhando as melodias. Pagode, sertanejo, funk e até rock estão entre as músicas selecionadas na playlist dos jogadores cruzeirenses. No entanto, o estilo gospel é o predileto entro os atletas do time celeste. O GloboEsporte.com preparou um especial para mostrar um pouco como é clima musical no vestiário do Cruzeiro.
Alguns jogadores do time do Cruzeiro escolheram suas músicas para o Cruzeiro Hits. Fábio, Ceará, Willian, Éverton Ribeiro e Dagoberto ficaram com as canções gospel. Dedé e Nilton engrossaram o coro do pagode. Júlio Baptista, que gosta de cantar e tocar instrumentos musicais, escolheu hip-hop. O volante Henrique foi o único que escolheu rock, ficou com a banda americana Pearl Jam. Samudio manteve as raízes paraguaias e escolheu um conjunto de seu país. Bruno Rodrigo foi o único que não soube escolher uma música favorita para colocar na lista, o jogador não tem o costume de ouvir músicas antes das partidas. 
Funciona assim: o Dedé e o Luan são os principais DJ´s. Eles levam uma caixa de som potente e plugam nos celulares. Aí começa a bagunça. Lucas Silva explica que o pagode normalmente é o ritmo mais tocado pelo zagueiro e pelo atacante. O jovem volante conta que algumas músicas não agradam muito, mas tudo é levado na brincadeira e na descontração. 
- Sempre com Dedé, Luan, Nilton, eles levam as caixinhas e colocam. Aí sempre rola mais um pagode, às vezes um funk, aí a galera entra na onda, vai no embalo, curte. Mas às vezes tem umas que não dá. O pessoal dá o grito, começa a vaiar, aí começa o clima descontraído que é bem comum no nosso grupo.
O DJ Dedé tem a companhia de Luan, Nilton e Souza na hora de escolher a lista musical. Ele conta que sua preferencia é mesmo o pagode, uma música que o zagueiro curte é Patricinha do Olho Azul, do Grupo Bom Gosto. No entanto Dedé conta que a turma que curte o gospel também tem força no vestiário. 
- Poxa... No vestiário rola todo tipo de música. Particularmente eu gosto muito de pagode, por exemplo o Lucas Silva já gosta do sertanejo. Tem a moçada do gospel, o Fábio e o Ceará, que são evangélicos. Eu escuto mais o pagode, sempre quando estamos nos preparando eu coloco o pagode e isso me concentra bastante.
O volante Nilton é também bem ligado à música. Na época em que jogava pelo Vasco, conheceu o cantor de pagode Belo e a mulher Gracyanne Barbosa. O jogador acabou, ao lado de Karin, mulher do volante, como padrinho do artista. Nilton escolheu a música “Vi amor no seu olhar”, que tem em um verso uma homenagem de Belo ao casal de amigos, que hoje vive em Belo Horizonte.
Grande parte dos jogadores do elenco do Cruzeiro é religiosa. Os evangélicos Fábio e Ceará encabeçam a trilha sonora gospel no vestiário celeste. Outros também foram contagiados, casos de Dagoberto, Willian e Éverton Ribeiro que escolheram o ritmo gospel. 
Nos bastidores os apelidos musicais correm solto. Assim como Dagoberto é comparado com o cantor Michel Teló, Tinga é chamado de Seu Jorge. O volante garante ser bastante eclético e revela que as música e o clima descontraído no vestiário conferem união ao grupo. Ele explica que o gênero gospel tem ganhado espaço, até com os jogadores que não curtiam, inicialmente, o gênero.  
- Toca música demais, umas boas, umas ruins. Os DJ´s podem falar melhor disso, o Dedé e o Luan que costumam levar a caixa de som. A música que é unanime lá é a música gospel, que muita gente gosta. Tem até um cantor daqui de Belo Horizonte, que é amigo do Léo, que é o Eli Soares. É uma das poucas músicas que todo mundo gosta.
A parte do sertanejo fica com o jovem Lucas Silva. Nascido em Goiás, terra do ritmo musical, o volante revela que comemora muito quando toca uma canção do gênero ou um arrocha no vestiário. Ele escolheu a música Logo Eu, da dupla Jorge e Matheus. 
- Por ser de Goiás eu gosto muito de sertanejo. De vez em quando, quando sai um sertanejo eu curto, entro na onda, aplaudo, comemoro. Curto muito Jorge e Matheus, qualquer uma deles eu gosto bastante e representa bem o Lucas Silva.
Confira a lista de músicas dos jogadores do Cruzeiro:
Fábio: Anderson Freire – Raridade 
Ceará: Jamily - Acredite 
Dedé: Bom Gosto – Patricinha do Olho Azul 
Bruno Rodrigo: Não ouve música 
Samudio: Los del Fuego – Tu  
Henrique: Pearl Jam - Black 
Lucas Silva: Jorge e Matheus – Logo eu 
Nilton: Belo – Vi amor no seu olhar 
Everton Ribeiro: Cassiane – 24 Horas 
William: Elaine Martins – Sei, é bem assim 
Dagoberto: Damares – Sabor de mel 
Júlio Baptista: Jason Derulo – The Other Side
Fonte: Globo esporte