Cláudio Antonio
Um dos artilheiros do Cruzeiro na temporada, com oito gols, juntamente com o atacante Marcelo Moreno, o meia Ricardo Goulart é o maior goleador do novo Mineirão, desde a reabertura do estádio, dia 3 de fevereiro de 2013, quando a Raposa venceu o Atlético-MG por 2 x 1.
Com o gol marcado na vitória por 2 x 0 sobre o Sport, na noite da última quarta-feira, Goulart balançou as redes dos adversários no Gigante da Pampulha 15 vezes, uma a mais que Dagoberto e três acima de Borges, respectivamente os segundo e terceiro artilheiros do novo estádio.
Desde a reinauguração, a Raposa disputou 41 jogos no Mineirão, venceu 34 deles, empatou cinco e foi derrotada apenas duas vezes, com 102 gols marcados e 28 sofridos, e aproveitamento de nada menos que 87% dos pontos disputados.
“Me sinto em casa no Mineirão, a torcida sempre a favor, nos apoiando e espero manter essa sequência de boas atuações e gols não só dentro de casa, mas também fora. Infelizmente a bola não estava entrando no começo da temporada, mas agora as coisas começaram a melhorar para o meu lado e para a equipe”, afirmou ele, que marcou todos os gols em 2014 no Gigante da Pampulha.
Goulart destacou ainda a qualidade e a versatilidade da equipe cinco estrelas, que tem seus gols na temporada diluídos entre 16 atletas do Maior de Minas.
“É sempre bom ter goleadores no time, também tem o Marcelo Moreno, Borges, Everton Ribeiro, Dagoberto, Bruno Rodrigo. Se eu for contar aqui é o time inteiro. É sempre bom estar diversificando e o importante é vencer os jogos, independentemente de quem marque os gols”, declarou.
Artilheiros do Cruzeiro no Novo Mineirão:
15 gols – Ricardo Goulart
14 gols – Dagoberto
12 gols – Borges
9 gols – Everton Ribeiro
7 gols – Vinícius Araújo e Willian
5 gols – Bruno Rodrigo, Júlio Baptista e Léo
3 gols – Marcelo Moreno e Nilton
2 gols – Dedé, Diego Souza, Egídio, Elber e Lucas Silva
1 gol – Anselmo Ramon, Luan, Lucca, Mayke e Samudio
2 gols contra dos adversários – Marcos Rocha (Atlético-MG) e Fábio Fidélis (Villa Nova)
Números da Raposa no novo Mineirão:
Jogos – 41
Vitórias – 34
Empates – 5
Derrotas – 2
Gols marcados – 102
Gols sofridos – 28
Saldo de gols – 74
Aproveitamento – 87%
Artilheiros do atual campeão brasileiro em 2014:
8 gols – Marcelo Moreno e Ricardo Goulart
6 gols – Dagoberto, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista
4 gols – Willian
2 gols – Dedé, Everton Ribeiro, Léo, Nilton, Samudio e Souza
1 gol – Alisson, Borges, Marlone e Mayke
2 gols contra dos adversários – Fábio Fidélis (Villa Nova) e Iuri Oliveira (Nacional de Muriaé)
FONTE: SITE OFICIAL CRUZEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário