terça-feira, 6 de maio de 2014

Cruzeiro Hits: confira a trilha sonora que rola no vestiário do time celeste

Música gospel é a favorita entre os jogadores, mas pagode, música latina, Pearl Jam e sertanejo universitário também aparecem na lista de favoritas dos cruzeirenses


O clima do Cruzeiro é de festa. O título do Campeonato Mineiro e a classificação heroica para as quartas de final da Libertadores deixaram o ambiente ainda mais descontraído nos bastidores do clube. No vestiário celeste, é comum escutar a música alta após os treinamentos e as vozes desafinadas dos jogadores acompanhando as melodias. Pagode, sertanejo, funk e até rock estão entre as músicas selecionadas na playlist dos jogadores cruzeirenses. No entanto, o estilo gospel é o predileto entro os atletas do time celeste. O GloboEsporte.com preparou um especial para mostrar um pouco como é clima musical no vestiário do Cruzeiro.
Alguns jogadores do time do Cruzeiro escolheram suas músicas para o Cruzeiro Hits. Fábio, Ceará, Willian, Éverton Ribeiro e Dagoberto ficaram com as canções gospel. Dedé e Nilton engrossaram o coro do pagode. Júlio Baptista, que gosta de cantar e tocar instrumentos musicais, escolheu hip-hop. O volante Henrique foi o único que escolheu rock, ficou com a banda americana Pearl Jam. Samudio manteve as raízes paraguaias e escolheu um conjunto de seu país. Bruno Rodrigo foi o único que não soube escolher uma música favorita para colocar na lista, o jogador não tem o costume de ouvir músicas antes das partidas. 
Funciona assim: o Dedé e o Luan são os principais DJ´s. Eles levam uma caixa de som potente e plugam nos celulares. Aí começa a bagunça. Lucas Silva explica que o pagode normalmente é o ritmo mais tocado pelo zagueiro e pelo atacante. O jovem volante conta que algumas músicas não agradam muito, mas tudo é levado na brincadeira e na descontração. 
- Sempre com Dedé, Luan, Nilton, eles levam as caixinhas e colocam. Aí sempre rola mais um pagode, às vezes um funk, aí a galera entra na onda, vai no embalo, curte. Mas às vezes tem umas que não dá. O pessoal dá o grito, começa a vaiar, aí começa o clima descontraído que é bem comum no nosso grupo.
O DJ Dedé tem a companhia de Luan, Nilton e Souza na hora de escolher a lista musical. Ele conta que sua preferencia é mesmo o pagode, uma música que o zagueiro curte é Patricinha do Olho Azul, do Grupo Bom Gosto. No entanto Dedé conta que a turma que curte o gospel também tem força no vestiário. 
- Poxa... No vestiário rola todo tipo de música. Particularmente eu gosto muito de pagode, por exemplo o Lucas Silva já gosta do sertanejo. Tem a moçada do gospel, o Fábio e o Ceará, que são evangélicos. Eu escuto mais o pagode, sempre quando estamos nos preparando eu coloco o pagode e isso me concentra bastante.
O volante Nilton é também bem ligado à música. Na época em que jogava pelo Vasco, conheceu o cantor de pagode Belo e a mulher Gracyanne Barbosa. O jogador acabou, ao lado de Karin, mulher do volante, como padrinho do artista. Nilton escolheu a música “Vi amor no seu olhar”, que tem em um verso uma homenagem de Belo ao casal de amigos, que hoje vive em Belo Horizonte.
Grande parte dos jogadores do elenco do Cruzeiro é religiosa. Os evangélicos Fábio e Ceará encabeçam a trilha sonora gospel no vestiário celeste. Outros também foram contagiados, casos de Dagoberto, Willian e Éverton Ribeiro que escolheram o ritmo gospel. 
Nos bastidores os apelidos musicais correm solto. Assim como Dagoberto é comparado com o cantor Michel Teló, Tinga é chamado de Seu Jorge. O volante garante ser bastante eclético e revela que as música e o clima descontraído no vestiário conferem união ao grupo. Ele explica que o gênero gospel tem ganhado espaço, até com os jogadores que não curtiam, inicialmente, o gênero.  
- Toca música demais, umas boas, umas ruins. Os DJ´s podem falar melhor disso, o Dedé e o Luan que costumam levar a caixa de som. A música que é unanime lá é a música gospel, que muita gente gosta. Tem até um cantor daqui de Belo Horizonte, que é amigo do Léo, que é o Eli Soares. É uma das poucas músicas que todo mundo gosta.
A parte do sertanejo fica com o jovem Lucas Silva. Nascido em Goiás, terra do ritmo musical, o volante revela que comemora muito quando toca uma canção do gênero ou um arrocha no vestiário. Ele escolheu a música Logo Eu, da dupla Jorge e Matheus. 
- Por ser de Goiás eu gosto muito de sertanejo. De vez em quando, quando sai um sertanejo eu curto, entro na onda, aplaudo, comemoro. Curto muito Jorge e Matheus, qualquer uma deles eu gosto bastante e representa bem o Lucas Silva.
Confira a lista de músicas dos jogadores do Cruzeiro:
Fábio: Anderson Freire – Raridade 
Ceará: Jamily - Acredite 
Dedé: Bom Gosto – Patricinha do Olho Azul 
Bruno Rodrigo: Não ouve música 
Samudio: Los del Fuego – Tu  
Henrique: Pearl Jam - Black 
Lucas Silva: Jorge e Matheus – Logo eu 
Nilton: Belo – Vi amor no seu olhar 
Everton Ribeiro: Cassiane – 24 Horas 
William: Elaine Martins – Sei, é bem assim 
Dagoberto: Damares – Sabor de mel 
Júlio Baptista: Jason Derulo – The Other Side
Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário