quinta-feira, 22 de maio de 2014

Com cruzeirense em campo, Seleção Sub-21 estreia com vitória em Toulon

Meia-atacante Alisson foi titular no triunfo sobre a Coreia do Sul por 2 a 0

Com uma atuação segura, a Seleção Brasileira Sub-21 venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 pela primeira rodada do Torneio Internacional de Toulon, na França, nesta quinta-feira. Os atacantes Thalles, do Vasco, e Luan, do Grêmio, marcaram para o time verde-amarelo. Alisson, meia-atacante do Cruzeiro, foi titular. Já Lucas Silva e Wallace ficaram no banco.

Atuando com velocidade nos minutos iniciais, a Seleção Brasileira comandou boa parte do primeiro tempo, envolvendo o adversário com o toque de bola. Pressionando, a equipe brasileira abriu o placar aos 27, com o vascaíno Thalles aproveitando bate-rebate e chutando da entrada da área.

Após o gol, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Sem força para furar a marcação adversária, a Coreia do Sul pouco agrediu e não criou barreiras para que o Brasil pudesse levar a vantagem para o intervalo.

Na volta, a Coreia do Sul mostrou mais disposição e chegou a pressionar a Seleção Brasileira, que se fechou na defesa. Na jogada de maior perigo, o time conseguiu um chute de longa distância que passou a centímetros da trave.

A melhor chance brasileira para ampliar o placar veio aos sete minutos do segundo tempo. Em bela troca de passes, o Brasil pegou a zaga sul-coreana desprevenida e Alisson saiu cara a cara com o goleiro. O atleta do Cruzeiro tentou encobrir o goleiro, que conseguiu agarrar a bola.

Depois do susto, a Coreia voltou a se preocupar com a defesa, o que fez com que a Seleção Brasileira passasse a atacar mais. No entanto, a equipe de Alexandre Gallo não voltou a criar chances tão claras com frequência– em uma das poucas ações ofensivas, Luan ficou de frente para o gol na pequena área com o arqueiro no chão, mas foi travado por um defensor.

O mesmo atacante gremista, já aos 40 minutos de segundo tempo, arrancou da intermediária em direção ao gol, chutando na saída do goleiro para decretar a vitória brasileira.

Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário