quinta-feira, 15 de maio de 2014

Lucas Silva se apresenta à seleção sub-21 e desfalca Cruzeiro no Brasileiro

Depois da eliminação na Libertadores, o Cruzeiro se volta para o Brasileirão e terá três desfalques para as cinco partidas restantes antes da parada para a Copa do Mundo. O zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva e o meia Alisson se apresentam à seleção brasileira sub-21 nesta quinta-feira para um período de preparação visando o Torneio de Toulon, na França, que acontece entre os dias 21 de maio e 1º de junho.
Os 27 atletas convocados pelo técnico Alexandre Gallo se reúnem nesta quinta para iniciar um período de treinamentos no Espírito Santo. Deste grupo, quatro jogadores serão cortados e o restante da delegação verde-amarela viaja para a França no dia 19 de maio, dois dias antes do início da competição. 
O torneio faz parte da preparação do ciclo olímpico da seleção brasileira para os jogos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Dos três cruzeirenses, o zagueiro Wallace é o único que já disputou a competição na última temporada e foi campeão com o Brasil. À época, o atacante Vinícius Araújo, foi o outro representante do Cruzeiro na competição.
Dos três atletas que perderá, o único que vinha sendo constantemente titular é o volante Lucas Silva. No entanto, na última partida do Cruzeiro pela Libertadores, contra o San Lorenzo, ele foi preterido por Nilton. Como não retorna antes da parada para o Mundial, o camisa 19 deverá seguir como titular nas próximas rodadas ao lado de Henrique.
Wallace e Alisson vinham sendo opções de banco do treinador. O zagueiro disputou alguns jogos como titular quando o técnico utilizou a equipe reserva, mas é a quarta opção de Marcelo Oliveira para a defesa. Já o meia-atacante ganhou espaço nos últimos jogos, mas também foi pouco utilizado ao longo do primeiro semestre.
Neste sábado o Cruzeiro enfrenta o Coritiba pela quinta rodada do Brasileirão, às 18h30, no Mineirão, e já não poderá contar com os três jogadores. O time se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar os preparativos para o duelo contra os paranaense, em que o técnico deverá escalar força máxima.
FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário